Na terça-feira (29), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) utilizou suas redes sociais para criticar a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações de José Dirceu relacionadas à Operação Lava Jato. Com essa decisão, Dirceu pode se tornar elegível novamente.
Van Hattem argumentou que a Suprema Corte está tentando “apagar a história” e minimizar os escândalos de corrupção associados ao Partido dos Trabalhadores (PT). “A Suprema Corte quer apagar a história e fingir que a corrupção do PT não passou de um delírio coletivo. Querem que os brasileiros esqueçam dos bilhões roubados para beneficiar companheiros e ditaduras”, escreveu o deputado em seu perfil na rede social X.
Além disso, Van Hattem criticou a forma como o STF tem operado em favor de Lula e seus aliados, afirmando: “Eles limparam a ficha do chefe, agora estão fazendo o mesmo com os capangas”. Essas declarações refletem a indignação do parlamentar em relação ao que considera uma proteção da Justiça a figuras ligadas ao governo atual.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews