O ex-governador de Goiás e atual presidente do PSDB, Marconi Perillo, declarou ser alvo de perseguição política após ser investigado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (6). A operação investiga supostos desvios de recursos da Saúde durante sua gestão (2012-2018), incluindo contratos com uma organização social que, segundo a PF, subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores. A investigação aponta que parte dos recursos destinados a essas empresas retornava aos envolvidos, o que é ilegal.
Perillo, que tem sido um crítico frequente da atual gestão de Ronaldo Caiado (União), afirmou em nota que a operação é uma resposta às denúncias que tem feito contra o governo de Goiás. Ele defendeu sua inocência e acusou o governo de Caiado de tentar silenciá-lo. “Eles sabem da minha inocência e idoneidade. Não encontraram e não encontrarão nada contra mim”, disse o ex-governador, que classificou a operação como um ato de “extrema crueldade”.
A operação, batizada de Panaceia, resultou na apreensão de documentos e materiais nos 11 endereços ligados ao ex-governador, além de um bloqueio de mais de R$ 28 milhões. A PF investiga crimes como peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem superar 40 anos de prisão.
Perillo, que já foi governador de Goiás por quatro mandatos, criticou a utilização do poder do Estado para, segundo ele, constranger e calar suas críticas. O PSDB se manifestou em apoio ao presidente nacional, afirmando que todas as acusações devem ser investigadas com imparcialidade, sem caráter de retaliação política.
O atual governador, Ronaldo Caiado, foi procurado para comentar sobre as acusações, mas ainda não se manifestou oficialmente.
Leia mais: Marconi Perillo acusa perseguição política após mandados de busca da Polícia Federal- Mulher é encontrada morta dentro de casa em Ibirité, na Grande BH
- Atropelamento de vaca mata jovem de 19 anos e animal em Patrocínio, MG
- Minas Gerais registra 28 mortes por dengue e mais de 82 mil casos prováveis
- Bebê desaparece no Acre e mãe é morta após boato falso
- Suspeito tenta furar pneus de viaturas e atira contra PM em Uberlândia
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews