22.5 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoDeputado do PT agride membro do MBL no aeroporto de Natal

Deputado do PT agride membro do MBL no aeroporto de Natal

Um incidente ocorreu no Aeroporto de Natal (RN) na última sexta-feira (15), envolvendo o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) e um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) chamado Matheus Faustino. A situação começou quando Faustino estava gravando um vídeo com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e foi confrontado por Mineiro.

Segundo relatos, Mineiro teria agredido Faustino por trás enquanto ele filmava com seu celular. Isso resultou em uma briga física entre os dois, com Mineiro sendo contido por pessoas presentes no local.

O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), um dos fundadores do MBL, anunciou que irá acionar o Conselho de Ética contra Mineiro por agressão, argumentando que tais atitudes não condizem com a ética parlamentar.

Em um vídeo divulgado por Kataguiri, Mineiro é ouvido dizendo: “Fascista é isso, fascista eu quebro no pau”, uma declaração que gerou críticas e reações por parte dos espectadores.

Após o incidente, Mineiro se manifestou nas redes sociais, justificando sua reação como uma resposta à suposta invasão do espaço político e aos ataques aos membros do PT, e anunciou que tomará medidas legais contra o MBL.

Gleisi Hoffmann expressou seu apoio a Mineiro, afirmando que solicitou a intervenção da Polícia Federal para investigar o caso e que também tomará medidas legais contra Faustino. A líder do PT caracterizou Faustino como um indivíduo que está sob investigação policial por várias condutas e que deve ser responsabilizado por seus atos.

“O indivíduo que me agrediu já é alvo de denúncias pelo Ministério Público por diversos crimes cometidos nas redes sociais, bem como por agressões a outras pessoas. Ele está a serviço dessa corrente bolsonarista. É um instrumento do fascismo, utilizando tais métodos para intimidar e constranger as pessoas”, afirmou a petista.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br