23.1 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoGoverno em silêncio diante das acusações de agressão envolvendo filho de Lula

Governo em silêncio diante das acusações de agressão envolvendo filho de Lula

A omissão vergonhosa estende-se também a parte da imprensa

A denúncia da médica Natália Schincariol à polícia contra Luís Cláudio, filho mais novo do ex-presidente Lula, por supostas agressões físicas e morais, está sendo amplamente ignorada pelo Planalto, que age vigorosamente para abafar o caso.

A omissão vergonhosa estende-se também a parte da imprensa, que parece intolerante com situações enquadradas na Lei Maria da Penha. Até o momento, não houve qualquer reação oficial por parte dos Ministros da Mulher, Justiça, Direitos Humanos ou mesmo da Presidência, seja através de declarações públicas ou notas de repúdio contra o acusado.

O Ministério da Justiça, que há 50 dias vem lidando com o caso dos fugitivos de Mossoró, optou por transferir as responsabilidades para a Polícia Civil paulista, demonstrando uma postura condescendente diante da gravidade das acusações.

A Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, presidida pela deputada petista Ana Pimentel (MG), surpreendentemente se manteve em silêncio diante dessa situação de covardia, deixando claro sua falta de posicionamento.

Em um discurso proferido em Rondonópolis (MT), em março de 2023, Lula enfatizou que “o lugar de homem que bate em mulher é na cadeia”. Entretanto, parece que essa afirmação não se aplica ao seu próprio filho.

A única manifestação até o momento veio da procuradoria Especial da Mulher do Senado, representada por Zenaide Maia (PSD-RN), que expressou solidariedade à vítima e afirmou estar acompanhando o caso. No entanto, essa foi a única ação concreta até o momento em meio ao silêncio ensurdecedor das autoridades competentes.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br