23.4 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoLula propaga fake news ao dizer que 12,3 milhões de crianças morreram...

Lula propaga fake news ao dizer que 12,3 milhões de crianças morreram em Gaza

 Número de habitantes da Faixa de Gaza é de cerca de 2,2 milhões de pessoas

Durante sua participação na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propagou fake news envolvendo o número de crianças que morreram na Faixa de Gaza.

 

Na ocasião, o petista disse que 12,3 milhões delas foram a óbito em razão de bombardeios israelenses. Entretanto, o número total de habitantes no local é de cerca de 2,2 milhões de pessoas. – É uma homenagem as quase 12 milhões e 300 mil crianças que morreram na Faixa de Gaza, em Israel, bombardeadas em uma guerra insana contra a humanidade.

Nós não podemos perder o direito de nos indignarmos. Quando a sociedade perde o direito da indignação, tudo fica normal – declarou ele, sendo aplaudido no evento, que foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Na última semana, o Hamas afirmou, por meio do Ministério da Saúde da Palestina, que 32 mil palestinos morreram na guerra. O conflito, que dura mais de 180 dias, foi iniciado após o atentado contra Israel em 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista matou 1.200 pessoas e levou centenas como reféns.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br