22.5 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoNikolas pede a cassação de Chiquinho Brazão, apontado pela PF como mandante...

Nikolas pede a cassação de Chiquinho Brazão, apontado pela PF como mandante do assassinato de Marielle

Nikolas relembrou que Chiquinho Brazão - que já passou pelos partidos PL, MDB e União Brasil - fez campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT)

O deputado Nikolas Ferreira (PL) defendeu a cassação do deputado Chiquinho Brazão (ex-União Brasil), apontado pela Polícia Federal como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Brazão foi preso no domingo e a votação na Câmara dos Deputados para analisar se mantém ou não a prisão do parlamentar deve acontecer nesta terça-feira (26).

“Sabemos da importância de fazer com que a Justiça seja feita. Acredito que amanhã teremos a votação da cassação. Espero que todo criminoso, independente de ser em flagrante ou não, seja preso”, afirmou Nikolas, durante agenda em Belo Horizonte ao lado do pré-candidato à PBH, Bruno Engler.

Nikolas relembrou que Chiquinho Brazão – que já passou pelos partidos PL, MDB e União Brasil – fez campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) junto com seu irmão Domingos Brazão, também preso no domingo pela PF.

“Morre hoje uma narrativa. Afinal de contas, tentaram de tudo para atrelar a morte de Marielle ao presidente Bolsonaro. Agora descobriram que é um homem que até pouco tempo estava com adesivo ‘Dilma 13’. Ou seja, qualquer pessoa de direita, eles falam que é bolsonarista, será que podemos chamar o Brazão de pestista? Porque, se for assim, foi um petista que mandou matar Marielle”, disse Nikolas.

Em 2022, no entanto, os irmãos fizeram campanha para o então presidente Jair Bolsonaro (PL), participando inclusive, de desfile ao lado do senador Flávio Bolsonaro.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br