19.1 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoSimone Tebet: Não lembro de momento econômico tão bom

Simone Tebet: Não lembro de momento econômico tão bom

Em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministra” na última terça-feira (25), transmitido pelo Canal Gov da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, expressou otimismo em relação ao cenário econômico brasileiro. Ela destacou que o país registra o maior número de pessoas empregadas desde 2013 e mencionou a política de valorização do salário mínimo, que tem proporcionado aumentos acima da inflação. Além disso, ressaltou os resultados positivos da balança comercial e a expectativa de uma safra agrícola recorde para este ano.

Tebet também enfatizou a aprovação da Reforma Tributária e as políticas sociais implementadas pelo governo, que, segundo ela, têm contribuído para a redução da extrema pobreza e podem possibilitar a saída do Brasil do Mapa da Fome em um futuro próximo.

“Nós sabemos onde queremos chegar, como chegar e estamos fazendo o dever de casa. Nós vivemos momentos onde nós tínhamos um terço da população brasileira na mais absoluta miséria, não é pobreza. Estamos saindo do Mapa da Fome. Nós nunca tivemos tantas pessoas empregadas, fazendo um parênteses, nós nunca tivemos tantos jovens no mercado de trabalho, nunca tivemos tantas mulheres no mercado de trabalho. A massa salarial, embora o alimento esteja caro, lá atrás, no governo passado, ele estava caro, e o salário mínimo só subia com a inflação. Agora, o salário mínimo sobe com a inflação mais um percentual, ou seja, está tendo um ganho de massa salarial. Há muito tempo o Brasil não crescia dois anos consecutivos acima de 3%, isso significa mais renda, significa movimentar o comércio, a indústria”, afirmou a ministra.

Demonstrando confiança nos avanços econômicos, Tebet acrescentou:

“Eu não me lembro, nos 25 anos que faço na vida pública, de mandato eletivo, de um momento onde todos os números da macroeconomia caminhavam tão bem.”

A ministra também mencionou que o governo federal está empenhado em adotar medidas que possam resultar na redução dos preços dos alimentos nos supermercados nos próximos 60 dias.

As declarações de Tebet refletem o compromisso do governo em promover o crescimento econômico sustentável e a inclusão social, buscando equilibrar responsabilidade fiscal com justiça social.

Leia mais: Simone Tebet: Não lembro de momento econômico tão bom

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui