O Cruzeiro foi novamente multado pela Conmebol por incidentes causados por sua torcida durante a partida contra o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O clube foi penalizado em R$ 300 mil devido ao uso de sinalizadores e bombas no Mineirão, prática proibida pela entidade máxima do futebol sul-americano.
Essa não é a primeira vez que o Cruzeiro é multado durante sua campanha na Sul-Americana. Em setembro, o clube já havia recebido punições do Comitê Disciplinar da Conmebol por infrações cometidas nas oitavas de final contra o Boca Juniors. No jogo de ida, na Bombonera, a equipe foi multada em 162 mil dólares por quatro infrações, que incluíram atrasos na volta ao campo após o intervalo e a realização de manifestações de caráter extraesportivo.
Na partida de volta, no Mineirão, a multa foi de 39.960 dólares, também por infrações relacionadas ao comportamento inadequado da torcida, como a violação das regras de conduta mínimas e o uso de instalações de hospitalidade.
Apesar das penalidades, o Cruzeiro continua sua campanha na Sul-Americana e se prepara para enfrentar o Lanús, da Argentina, na semifinal. O primeiro confronto será no próximo dia 23, às 19h, no Mineirão, enquanto a partida de volta está marcada para o dia 30, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. O clube espera que novos incidentes sejam evitados, para não comprometer o andamento de sua participação no torneio e evitar mais sanções da Conmebol.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews