O Atlético-MG viu a vitória escapar mais uma vez no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o São Paulo, neste sábado (23), no Morumbi, pela 35ª rodada. Apesar de um início avassalador, com dois gols de Paulinho, o time mineiro não segurou o resultado e agora acumula nove partidas consecutivas sem vitória na temporada.
Primeiro tempo eletrizante
Com menos de um minuto de jogo, Paulinho abriu o placar ao aproveitar um rebote do goleiro Rafael, encerrando um jejum de gols do Atlético. Aos 18 minutos, ele marcou novamente, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk, ampliando a vantagem para os visitantes.
No entanto, a reação do São Paulo foi rápida. Aos 23 minutos, o volante Fausto Vera tentou cortar um escanteio e acabou marcando contra. Já nos acréscimos, aos 45, Lucas Moura cruzou para André Silva empatar.
Polêmica e tensão
O Atlético reclamou de um possível pênalti por toque de mão de Luciano, mas o árbitro Alex Gomes Stefano mandou seguir. O primeiro tempo ainda teve a expulsão do lateral-direito Mariano, do banco de reservas, por reclamação.
Segundo tempo sem brilho e lesão preocupante
Após um primeiro tempo movimentado, a etapa final foi menos intensa. As equipes criaram poucas chances claras e o placar permaneceu inalterado.
O Atlético ainda sofreu uma baixa importante: Matías Zaracho deixou o campo aos prantos com suspeita de lesão muscular na coxa, preocupando para a final da Libertadores contra o Botafogo, no próximo sábado (30).
Próximos compromissos
Com 44 pontos, o Galo segue na 10ª posição e enfrenta o Juventude na terça-feira (26), no Independência, antes de embarcar para a decisão continental. O São Paulo, com 59 pontos e em sexto lugar, visita o Grêmio no domingo (1º), pela 36ª rodada do Brasileiro.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews