Jogando com um time reserva, o Atlético foi derrotado por 3 a 2 pelo Juventude, nesta terça-feira (26), no Estádio Independência, pela 36ª rodada do Brasileirão. Apesar de buscar o empate após sair atrás no placar por dois gols, o Galo viu Erick, aos 48 minutos do segundo tempo, garantir a vitória inédita do time gaúcho em Belo Horizonte.
O resultado mantém o Atlético com 44 pontos, na 10ª posição, mas o time pode cair até três colocações com o desenrolar da rodada. Agora, o foco da equipe se volta para a final da Libertadores, no sábado (30), contra o Botafogo, em Buenos Aires. A delegação embarca para a Argentina na tarde de quarta-feira (27), com apoio da torcida desde a saída da Cidade do Galo.
O jogo
O Juventude abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Lucas Barbosa acertando o canto de Matheus Mendes. No segundo tempo, Gilberto ampliou para os visitantes, aproveitando rebote na pequena área. O Atlético reagiu: Alisson diminuiu após passe de Vargas, e o próprio Vargas empatou em cobrança de pênalti aos 35 minutos.
Mesmo pressionando em busca da virada, com direito a uma cabeçada de Alan Kardec na trave, o Galo foi punido nos acréscimos. Erick recebeu passe de Luís Oyama e marcou o gol da vitória gaúcha, frustrando os planos alvinegros.
Próximos passos
Com a derrota, o técnico Diego Milito deve usar os próximos dias para ajustes antes da decisão continental. O jogo contra o Botafogo é a chance de coroar a temporada do Atlético, que tem vivido altos e baixos no Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o Juventude comemora o triunfo histórico no Independência, que traz alívio na luta para escapar do rebaixamento.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews