24.3 C
Belo Horizonte
InícioEsporteAmérica sai na frente, mas Cruzeiro empata no clássico no Independência

América sai na frente, mas Cruzeiro empata no clássico no Independência

Em um clássico tenso, América e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (5), na Arena Independência. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, teve uma atuação vibrante, mas deixou ambos os times com a sensação de que poderiam ter conquistado mais.

O América, com o apoio de sua torcida, abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Aproveitando um erro na saída de bola do Cruzeiro, Elizari tocou para Fabinho, que finalizou com precisão, balançando as redes de Cássio. A Raposa, buscando reagir, esbarrou na forte defesa do Coelho e na atuação segura do goleiro Matheus Mendes.

Apesar das tentativas de Dudu e Gabigol, o time celeste não conseguiu criar grandes oportunidades no primeiro tempo. Já o América, liderado por Figueiredo nos contra-ataques, demonstrou firmeza e se manteve no controle até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo se intensificou, com mais disputas físicas e provocações nas arquibancadas. O Cruzeiro pressionou em busca do empate, e o gol veio aos 42 minutos. Após cruzamento de William, Bolasie subiu sozinho para cabecear e deixar tudo igual no marcador.

Com o empate, o América permanece em 2º lugar do Grupo A, com 12 pontos, enquanto o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com 11 pontos. O Coelho viu escapar a chance de alcançar a liderança, e a Raposa perdeu a oportunidade de garantir sua vaga na semifinal com antecedência.

Próximos jogos
O América volta a campo no sábado (8), contra o Tombense, às 16h30, no Almeidão. O Cruzeiro enfrenta o Atlético no domingo (9), às 16h, no Mineirão, em outro clássico mineiro. Ambos os jogos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Ficha Técnica
O quê: América x Cruzeiro
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Quando: Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, às 22h (de Brasília)
Onde: Arena Independência, Belo Horizonte

América: Matheus Mendes; Júlio César (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros (Yago Santos), Miqueias (Kauã Diniz) e Fernando Elizari (Felipe Amaral); Fabinho, Figueiredo e Renato Marques (Adyson). Técnico: William Batista
Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero (Christian), Matheus Henrique (Lautaro Díaz), Eduardo (Marquinhos) e Matheus Pereira; Dudu (Yannick Bolasie) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho

Gols: Fabinho, aos 2′ do 1ºT (AME); Bolasie, aos 42′ do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Barros e Miqueias (AME); Jonathan, Christian, Fabrício e Pereira (CRU)
Público: 6.004
Renda: R$ 295.260,00

Leia mais: América sai na frente, mas Cruzeiro empata no clássico no Independência

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui