Na noite de sexta-feira, 22, por volta das 23 horas, uma equipe de taekwondo de Manhuaçu enfrentou um acidente na BR-262, próximo a São Domingos do Prata, enquanto seguia para uma etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2024 em João Monlevade.
O veículo, ocupado pelo professor Reginaldo Garcia e quatro alunos, estava em deslocamento rumo a João Monlevade quando uma carreta iniciou uma ultrapassagem perigosa. O condutor, ao perceber a manobra arriscada, tentou frear e retornar para sua mão de direção. No entanto, a carreta acabou colidindo na traseira do automóvel do professor, fazendo-o rodar na pista e colidir frontalmente com um caminhão que vinha em sentido contrário.
O impacto do acidente resultou em ferimentos graves para todos os ocupantes do veículo. As cinco vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas ao Hospital Margarida, em João Monlevade.
O professor Reginaldo sofreu uma fratura no joelho, requerendo intervenção cirúrgica. Dois alunos foram transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, devido à gravidade dos ferimentos, apresentando fratura de quadril e traumatismo craniano. Os outros dois alunos sofreram apenas ferimentos leves.