Caio Seleme, um linebacker talentoso de apenas 17 anos, jogador do Galo Futebol Americano, foi selecionado como um dos 45 atletas pela Seleção Brasileira Brasil Onças para participar do Mundial Sub-20 de Futebol Americano. O torneio está programado para ocorrer em junho, na cidade de Edmonton, na província de Alberta, no Canadá.
Destacando-se como um dos atletas mais jovens a integrar a equipe nacional de Futebol Americano, Caio tem se dedicado intensamente aos treinamentos para enfrentar adversários de peso, como Canadá, Estados Unidos, Panamá, Japão, Áustria e Austrália.
Ingressando no Galo FA aos 15 anos, Caio passou por uma seletiva realizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano em dezembro do ano passado, em Curitiba. Em janeiro deste ano, participou de um training camp no Paraná, garantindo sua vaga na equipe que representará o Brasil no Mundial.
Ao expressar sua honra em representar Minas Gerais e o Galo FA no torneio internacional, Caio ressalta o entusiasmo da equipe em buscar a vitória, mesmo diante dos desafios que se apresentam. Nomes como Lucas Carvita, Bruno Nascimento, Victor Quintas e Ryan David, jogadores do Galo FA, já representaram o Brasil em competições internacionais pela Seleção principal.
Entretanto, o caminho até o Mundial apresenta desafios financeiros. A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) cobrirá parte das despesas de hospedagem, mas Caio precisa angariar recursos para as passagens aéreas, visto, passaporte e demais gastos relacionados à sua preparação. O custo estimado é de R$10 mil.
Buscando um patrocínio para viabilizar sua participação, Caio destaca que, além das despesas da viagem, os atletas e suas famílias arcam com a maior parte dos custos. O jogador está comprometido com uma equipe multidisciplinar, incluindo personal trainer, massagista, nutricionista, professor de inglês, psicólogo e criador de conteúdo, todos custeados pela família do atleta mineiro.