28.4 C
Belo Horizonte
InícioGeralRaimundo Cândido Júnior, ex-presidente da OAB-MG, responderá no Tribunal de Ética e...

Raimundo Cândido Júnior, ex-presidente da OAB-MG, responderá no Tribunal de Ética e Disciplina por disseminar notícias falsas

Decisão da Comissão Eleitoral da OAB-MG determinou que a conduta do ex-presidente da entidade por cinco mandatos, Raimundo Cândido Júnior, conhecido como Raimundinho, seja apurada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da instituição.

Durante evento de apoio ao sobrinho Raimundo Cândido Neto, candidato à presidência da OAB-MG, Raimundinho gravou vídeo disseminando notícias falsas, reconhecidas pela comissão eleitoral como conduta antiética, que, de ofício, encaminhou o tema para análise do Tribunal de Ética e Disciplina.

Deste modo, a Comissão Eleitoral da Ordem mineira, após analisar as afirmações de Raimundinho, determinou que os membros da chapa do sobrinho, denominada OAB Pra Você, se abstenham de divulgar o vídeo gravado pelo ex-presidente, sob pena de multa e até cassação do registro da chapa.

O documento da Comissão Eleitoral aponta que as afirmações de Raimundinho teriam o objetivo de “descontextualizar todos os fatos para beneficiar a candidatura de seu sobrinho”. Por fim, a decisão diz que Raimundo Cândido Júnior teria “incorrido em infrações disciplinares, estando sujeito a sanções por parte do Conselho Seccional em que está inscrito, bem como nas sanções do Código Penal, a exemplo do artigo 154 do Código Penal”.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br