Na tarde desta quarta-feira (13), uma chuva extremamente forte atingiu Belo Horizonte, provocando alagamentos e interdições em importantes vias da cidade. A Defesa Civil e a BHTrans alertaram motoristas e pedestres a evitarem locais de risco enquanto a chuva persiste.
As avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, em Venda Nova, ficaram bloqueadas devido ao alto risco de transbordamento dos córregos Vilarinho e Nado. A avenida Vilarinho alagou, e a bacia de contenção – conhecida como “piscinão da Vilarinho”, que armazena até 10 milhões de litros – transbordou, dificultando a passagem de veículos e pedestres. A avenida foi liberada somente após as 16h30, quando o nível da água começou a baixar.
Na região da Pampulha, o rompimento de uma barragem de contenção na Lagoa do Nado levou ao fechamento da avenida Pedro I, causando um congestionamento de mais de oito quilômetros. Além disso, a avenida Cristiano Machado também foi severamente afetada, com diversos pontos de alagamento. Em um vídeo divulgado, um homem chegou a nadar na enchente, enquanto outras pessoas assistiam e riam da cena.
A Defesa Civil emitiu alertas para várias áreas de Belo Horizonte, orientando a população a não trafegar por vias alagadas e a evitar áreas próximas a encostas, morros e córregos. Em Venda Nova, funcionários da UPA formaram uma corrente humana para ajudar pessoas que ficaram ilhadas em veículos.
A chuva deve continuar em toda a capital mineira, com previsão de precipitações mais intensas nas regiões de Venda Nova, Pampulha e Nordeste.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews