Após cenas de vandalismo e violência na final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, realizada no domingo (10) na Arena MRV, o governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões, confirmou nesta quinta-feira (14) que a Polícia Militar voltará a atuar na segurança dos estádios de futebol no estado. A presença da PM será direcionada para eventos considerados de alto risco, avaliados com base em uma nova matriz de risco que será elaborada pelo governo.
Durante uma coletiva, Simões destacou que o retorno da PM aos estádios será pontual e focado em partidas com grande número de torcedores e histórico de tensão entre equipes. O custo desse reforço será cobrado dos clubes. “Caso não haja acordo, podemos até limitar a presença de torcidas em alguns eventos,” afirmou o governador em exercício.
A decisão ocorre após uma série de episódios de violência na Arena MRV, onde houve invasão de campo, arremesso de objetos, agressões, e ataques a um fotógrafo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o estádio e já identificou 21 pessoas envolvidas nos incidentes. Outros infratores ainda estão sendo identificados para que enfrentem sanções legais e administrativas, conforme os regulamentos do Atlético e do programa de sócio-torcedor “Galo Na Veia”.
O comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni, e a chefe da Polícia Civil, delegada Letícia Gamboge, participaram da coletiva para reforçar o compromisso das forças de segurança em intensificar o monitoramento e assegurar a ordem nos eventos esportivos.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews