No último domingo de março, dia 31, a Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte (PIBBH) completou 112 anos de fundação. Devido à coincidência com a Páscoa, as festividades de aniversário foram adiadas para o dia 21 de abril, conforme explicou o pastor Ruan Noce.
“A Páscoa é a celebração mais significativa do cristianismo, infinitamente mais importante que o aniversário da PIBBH.
Por isso, decidimos comemorar nosso aniversário no dia 21 de abril.”
Nessa ocasião especial, a congregação receberá o cantor Paulo César Baruk, uma figura destacada na música cristã do país.
A história da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte remonta a 1912, quando foi fundada na Rua Guarani, próxima à Rodoviária, pelo missionário norte-americano Daniel Crosland. Entre os anos de 1921 e 1959, durante o ministério do pastor Casimiro Gomes de Oliveira, o terreno em frente à Praça Raul Soares foi adquirido e deu início à construção deste magnífico templo.
Concluído em 1941, durante o período da Segunda Guerra Mundial, o templo foi projetado no estilo arquitetônico art déco da década de 1940. Em 2009, foi reconhecido como Patrimônio Cultural da cidade, integrando-se ao conjunto turístico da Praça Raul Soares. Em abril de 2024, a igreja celebrou seu centésimo décimo segundo aniversário, marcando sua importância histórica e cultural para Belo Horizonte.
[banner id=”303