O pré-candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler, detalhou um acordo firmado com o deputado federal Nikolas Ferreira que selou a indicação de seu nome para a disputa pela capital mineira.
Engler explicou que o nome de Nikolas foi cogitado para a disputa, porém após uma conversa entre os dois, ficou estabelecido que Engler seria o candidato principal. “Eu conversei com ele e perguntei se ele tinha desejo de ser candidato a prefeito em BH. Se fizermos pesquisa e seu nome for o mais viável, eu saio na rua e faço campanha para você com o maior prazer, sem nenhum problema. Ele me disse que não tem interesse em ser candidato em BH e que está fazendo um trabalho importante de oposição ao desgoverno do Lula em Brasília. Disse que estará aqui para me apoiar. Então, foi uma decisão de consenso”, afirmou Engler.
Bruno Engler destacou Nikolas Ferreira como um dos seus principais apoiadores eleitorais para outubro, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos). Ele rejeitou os boatos sobre uma possível mudança no partido para indicar o nome de Nikolas na disputa e ressaltou que a decisão já está consolidada no PL.
“É uma decisão já pacificada no partido. Além do acordo feito entre eu e Nikolas, nossa decisão também foi construída dentro do partido. Nosso presidente Domingo Sávio tem nos ajudado nas articulações, nosso presidente nacional Valdemar Costa Neto também está apoiando nossa pré-candidatura. E o principal idealizador da nossa candidatura é nosso presidente Bolsonaro, que abraçou nossa candidatura e estará fazendo campanha conosco”, explicou Engler.
O pré-candidato do PL criticou os boatos disseminados por adversários e enfatizou que Nikolas Ferreira desempenha um papel essencial em Brasília e terá um papel importante na sua candidatura em Belo Horizonte.