23.6 C
Belo Horizonte
InícioGeralCrise em Montes Claros: Situação de emergência por falta de leitos pediátricos

Crise em Montes Claros: Situação de emergência por falta de leitos pediátricos

O decreto, assinado pelo prefeito Humberto Souto (Cidadania), foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (3/5).

A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, decretou situação de emergência em saúde pública devido à escassez de leitos pediátricos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para os planos de saúde. O decreto, assinado pelo prefeito Humberto Souto (Cidadania), foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (3/5).

Segundo a publicação, a crise se agravou em decorrência dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e das arboviroses causadas pelo Aedes aegypti na cidade. O cenário tornou-se alarmante, especialmente no atendimento pediátrico, devido à falta de leitos disponíveis.

O decreto estabelece a situação de emergência por um período inicial de 69 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A medida visa a possibilitar uma resposta mais eficiente e ágil às necessidades da população diante da situação crítica enfrentada pelo sistema de saúde de Montes Claros.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br