Na terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou duas mortes por dengue na cidade de Varginha. As vítimas, duas mulheres, não apresentavam comorbidades, de acordo com o painel de monitoramento. Uma delas estava na faixa etária entre 60 e 69 anos, enquanto a outra tinha entre 70 e 79 anos.
O aumento dos casos de dengue tem gerado preocupação entre as autoridades de saúde locais. Além das duas mortes confirmadas, outras 15 estão sendo investigadas, destacando a importância de medidas preventivas e de controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.
A dengue, uma doença viral transmitida pela picada do mosquito infectado, pode levar a sintomas graves, especialmente em pessoas com condições de saúde pré-existentes. A população de Varginha e arredores é incentivada a adotar medidas preventivas, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, usar repelentes e buscar assistência médica ao apresentar sintomas como febre alta, dores musculares e manchas na pele.
As autoridades de saúde seguem monitorando de perto a situação e solicitam a colaboração da comunidade para conter a propagação da dengue e evitar novas fatalidades decorrentes da doença.