Os eleitores de Belo Horizonte têm à disposição um posto temporário da Justiça Eleitoral no estacionamento do Mercado Central, localizado na avenida Augusto de Lima, no Centro da capital, para resolver pendências relacionadas ao título de eleitor. Este serviço estará disponível até o dia 8 de maio, data limite para regularização.
Os guichês de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, haverá atendimento especial neste sábado (13) das 8h às 17h e no domingo (14) das 8h às 12h. O atendimento é feito por ordem de chegada.
Além do Mercado Central, outros postos temporários foram instalados na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Av. Churchill nº 505, bairro Santa Efigênia) e no BH Resolve (Rua Caetés nº 342, Centro). Os cartórios eleitorais nos bairros Lourdes, Barreiro e Venda Nova também continuam realizando atendimento regular das 8h às 17h.
Para regularizar o título eleitoral, é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço. Importante destacar que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita como documento de identificação para obtenção do primeiro título de eleitor. Além disso, homens que completarem 19 anos em 2024 devem apresentar o comprovante de quitação militar.