27.8 C
Belo Horizonte
InícioGeralQuatro secretários municipais de BH entregaram cartas de demissão ao prefeito Fuad

Quatro secretários municipais de BH entregaram cartas de demissão ao prefeito Fuad

Os secretários de Governo, Educação, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente solicitaram a saída de seus cargos

Após reunião entre Marcelo Aro e Fuad Noman, quatro secretários municipais de Belo Horizonte vinculados ao secretário de Estado de Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), entregaram suas cartas de demissão nesta segunda-feira (1°).

Os secretários Castellar Guimarães Neto (Governo), Roberta Rodrigues (Educação), Fernando Motta (Desenvolvimento Econômico) e Zé Reis (Meio Ambiente) solicitaram a saída de seus cargos na equipe do prefeito Fuad Noman (PSD) devido à incerteza sobre o apoio do grupo de Aro nas eleições deste ano.

Fuad lamentou a decisão dos secretários, ressaltando que havia garantido que permaneceriam em seus postos enquanto desejassem. A reunião entre os secretários e Marcelo Aro, juntamente com os vereadores da base, culminou na apresentação dos pedidos de demissão.

O prefeito destacou que a parceria visava garantir a governabilidade, mas não incluía compromissos eleitorais. Aro e Fuad se encontraram na sede da Prefeitura de BH, onde afirmaram, em coletiva de imprensa, que a saída dos secretários não indica ruptura nas relações entre o governo municipal e o grupo de Aro. Os vereadores alinhados a Aro permanecerão na base aliada à prefeitura.

As exonerações aguardam formalização no Diário Oficial do Município, prevista para terça-feira (2). Até a nomeação oficial dos substitutos, interinos devem assumir as secretarias.

Apesar das demissões, os vereadores próximos a Aro continuarão integrando a base aliada de Fuad na Câmara Municipal, conforme informado nos bastidores, onde membros do PSD cobravam a saída da chamada “Família Aro” do Executivo municipal.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br