Os projetos de lei do Executivo que visam conceder reajustes aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta, além dos profissionais da educação do Município, foram aprovados em 2º turno na última reunião ordinária do mês, com unanimidade. Esta rápida tramitação, incluindo a dispensa do prazo de emendas de redação e a convocação de extraordinárias nas comissões, possibilita a sanção ainda neste mês, permitindo a aplicação dos reajustes já em abril.
Os projetos receberam elogios pela celeridade, com destaque para o compromisso da Câmara de BH com os servidores públicos. O presidente Gabriel Sousa Marques de Azevedo parabenizou o empenho de todos os envolvidos, enfatizando que todos os projetos prontos para votação já foram pautados, demonstrando que o trabalho legislativo está em dia.
Além dos reajustes, outros projetos foram discutidos, como o que visa alterar a legislação sobre acesso gratuito para menores de 12 anos em eventos esportivos, com a introdução de ingressos eletrônicos para combater a ação de cambistas. Projetos que tratam da devolução de ônibus adquiridos pelas concessionárias ao final do contrato e das consignações facultativas em folha de pagamento também estão na pauta para votação definitiva em abril.