Quatro homens, de 19, 41, 43 e 48 anos, foram presos nesta quarta-feira (16 de outubro), suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem no bairro Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima foi arrastada para um matagal e morta a tiros em plena luz do dia. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos confessaram que o crime foi motivado porque a vítima estava vendendo drogas sem autorização dos comandantes do tráfico local.
Ver essa foto no Instagram
O tenente Glender, do 41º Batalhão da PM, explicou que os criminosos “armaram uma emboscada” para a vítima, que foi abordada no bairro Olaria e levada até o Novo Tirol, onde foi espancada, amarrada e, em seguida, executada a tiros. Um dos presos, um jovem de 19 anos, foi identificado em imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que a vítima é retirada à força de um carro na rua Tingui.
Moradores da região relataram insegurança constante no local, marcado por crimes frequentes. “A rua Tingui é muito perigosa. A mata ao lado do quarteirão serve de esconderijo para criminosos. Vemos furtos, drogas, e agora esse homicídio nos assustou ainda mais”, comentou um morador.
As autoridades foram acionadas por volta das 15h40, após moradores ouvirem gritos de socorro e disparos. A Polícia Civil realizou a perícia no local. Até o momento da publicação, as investigações continuam, e os suspeitos permanecem detidos à disposição da Justiça.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews