Antônio Carlos, de 48 anos, conhecido como “Chapeuzinho”, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16) no bairro Jardim Santa Cruz, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima havia saído da penitenciária de Ribeirão das Neves no último dia 10 de outubro, após cumprir parte de sua pena, e deveria retornar à prisão nesta quinta-feira (17).
Segundo informações da Polícia Militar, Antônio estava na calçada de sua residência, acompanhado de um pedreiro que realizava serviços em sua casa. Em determinado momento, o pedreiro entrou na residência, deixando Antônio do lado de fora. Logo após, ele ouviu cerca de quatro disparos de arma de fogo. Ao retornar à calçada, encontrou o corpo da vítima, que foi atingida por tiros no rosto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, os socorristas apenas confirmaram o óbito. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.
A motivação do crime ainda é desconhecida, e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. Vizinhos e familiares não souberam informar o que poderia ter levado ao homicídio, e o pedreiro que testemunhou o ocorrido não presenciou o momento dos disparos.
Antônio tinha passagens pelo sistema prisional e estava em liberdade provisória desde sua saída temporária no início de outubro. A polícia segue investigando o caso, e uma das linhas de investigação considera a possibilidade de o crime estar relacionado a sua vida pregressa.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews