O julgamento dos cinco suspeitos de participação na chamada “Chacina de Neves”, que ocorreu em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começa nesta sexta-feira (25). O crime chocou a comunidade em maio deste ano, quando duas crianças — Heitor Felipe, de 9 anos, e sua prima Layza Manuelly de Oliveira, de 11 — e um homem, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, foram mortos a tiros durante uma festa de aniversário no bairro Areias.
Segundo as investigações, Felipe, pai de Heitor e suposto envolvido com o tráfico no Morro Alto, em Vespasiano, era o alvo principal do ataque. O delegado Marcus Vinícius Silva Rios, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, relatou que os assassinos tinham a intenção de provocar um impacto ainda maior ao alvejar outras pessoas, incluindo crianças, para intimidar a comunidade.
Até o momento, cinco dos envolvidos estão presos, enquanto três permanecem foragidos. A defesa dos réus presos também solicitou que os foragidos participem do julgamento por meio de videoconferência.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews