Na madrugada desta quinta-feira (14), um homem de 39 anos foi brutalmente assassinado dentro de sua residência em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que ficou paraplégica após sofrer uma tentativa de homicídio em 2022, foi acordada por dois invasores que arrombaram o portão da garagem e a porta de entrada.
O ataque ocorreu por volta das 4h. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos acordaram a vítima e a companheira aos gritos. A mulher foi rendida e trancada no banheiro, onde ouviu os criminosos exigirem uma arma da vítima. Após ele afirmar que não possuía arma na casa, a dupla disparou diversos tiros contra ele, fugindo logo em seguida.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o homem morto na cama, com várias perfurações na cabeça. Na cena do crime, foram recolhidos três estojos de 9mm e munições de fuzil calibre 556. A mulher contou que, em maio de 2022, o companheiro já havia sofrido um atentado no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte, que resultou na morte de seu irmão. O homem ficou três meses internado e perdeu o movimento das pernas. Ele tinha um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e cumpriu pena de cinco anos, tendo sido libertado 11 meses antes do primeiro atentado.
Atualmente, o homem estava aposentado e buscava recomeçar sua vida, estudando e vivendo em uma casa alugada em Matozinhos. A companheira relatou que ele estava jurado de morte desde 2022, mas que não soube de novas ameaças desde que o casal se mudou.
Os dois suspeitos vestiam toucas ninja e roupas escuras, mas a mulher não conseguiu identificá-los. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro dela e a retiraram do banheiro após o crime. Até o momento, ninguém foi preso, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews