Detentos fogem do Presídio do Palmital, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e estão sendo procurados pelas autoridades. O Governo de Minas divulgou as identidades e fotos dos sete fugitivos, solicitando a colaboração da população para informações que levem à recaptura.
Com base em dados públicos da Justiça de Minas Gerais, os fugitivos têm registros por crimes como homicídio qualificado, furto, roubo e tráfico de drogas. Abaixo, o histórico de alguns deles:
- Kelven Rodrigues Reis, 18 anos: Preso em flagrante por roubo majorado em fevereiro, ameaçando vítimas com faca. Prisão preventiva foi decretada.
- Vitor Gabriel de Oliveira Simões, 20 anos: Réu por roubo majorado em 2023 e por tráfico de drogas em Santa Luzia. Preso por tráfico em maio de 2023, solto um dia depois.
- Victor André Luiz Gomes Soares, 20 anos: Citado em três processos por roubos majorados em BH. Preso por tráfico e porte irregular de arma em 2023, solto pouco depois. Tem passagens por violação de domicílio e furtos qualificados.
- Wilbert Eduardo Melo da Silva, 22 anos: Réu por homicídio qualificado e tráfico de drogas em 2021, além de tentativa de homicídio em 2023.
- Walace Lima Gonçalves, 22 anos: Réu por tentativa de homicídio em Santa Luzia, suspeito de roubo majorado em Contagem.
- João Batista Freire Rodrigues Filho, 34 anos: Passagens por tráfico de drogas em 2015 e 2017, investigado por associação para produção/tráfico de drogas desde 2023.
- Deivid Antônio de Souza, 35 anos: Réu por homicídio duplamente qualificado em 2015 e por tráfico de drogas em 2022, com passagens por tráfico e associação para o tráfico.
As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos seja repassada através do número 181, garantindo anonimato e segurança para o denunciante. As buscas pelos criminosos estão em andamento.