Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado por policiais militares durante um surto psicótico em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (23). A família do rapaz acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ao perceber que ele ameaçava se jogar da laje da casa. Segundo os parentes, o jovem, identificado como Frankllis Henrique Pereira Quintino, tinha histórico de surtos psiquiátricos.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 16h28, no bairro Baronesa. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o rapaz na laje da residência. No entanto, ao perceber a presença da polícia, ele entrou na casa e se trancou no banheiro portando uma faca. A família relatou que ele estava se automutilando.
Enquanto avaliavam a necessidade de reforços, os policiais relataram que o jovem saiu repentinamente do banheiro e correu em direção à equipe com a faca em mãos. Diante do que classificaram como uma “agressão iminente”, os agentes efetuaram dois disparos que atingiram a região abdominal da vítima.
O primo do jovem, que testemunhou a ação, afirmou ter ouvido dois disparos antes de ver os militares socorrendo a vítima junto ao tio. Frankllis foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, onde passou por cirurgia. No entanto, pouco depois, a equipe médica confirmou o óbito.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos periciais e apreendeu a faca usada pelo jovem. O corpo ainda não havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) até o fechamento desta matéria. A ocorrência segue sob investigação.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews