21.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaJovem em surto psicótico morre após ser atingido por tiros da PM...

Jovem em surto psicótico morre após ser atingido por tiros da PM na Grande BH

Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado por policiais militares durante um surto psicótico em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (23). A família do rapaz acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ao perceber que ele ameaçava se jogar da laje da casa. Segundo os parentes, o jovem, identificado como Frankllis Henrique Pereira Quintino, tinha histórico de surtos psiquiátricos.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 16h28, no bairro Baronesa. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o rapaz na laje da residência. No entanto, ao perceber a presença da polícia, ele entrou na casa e se trancou no banheiro portando uma faca. A família relatou que ele estava se automutilando.

Enquanto avaliavam a necessidade de reforços, os policiais relataram que o jovem saiu repentinamente do banheiro e correu em direção à equipe com a faca em mãos. Diante do que classificaram como uma “agressão iminente”, os agentes efetuaram dois disparos que atingiram a região abdominal da vítima.

O primo do jovem, que testemunhou a ação, afirmou ter ouvido dois disparos antes de ver os militares socorrendo a vítima junto ao tio. Frankllis foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, onde passou por cirurgia. No entanto, pouco depois, a equipe médica confirmou o óbito.

A Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos periciais e apreendeu a faca usada pelo jovem. O corpo ainda não havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) até o fechamento desta matéria. A ocorrência segue sob investigação.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui