Nesta segunda-feira (24 de fevereiro), a Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos, suspeito de manter sua ex-companheira, uma influenciadora digital de 34 anos, em cárcere privado no bairro Frimisa, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. A vítima, que tem 136 mil seguidores nas redes sociais, relatou que foi mantida “presa” na residência do suspeito desde a última quinta-feira (20), além de ter sido agredida fisicamente durante esse período.
De acordo com o chefe da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio da Polícia Civil (PUMA), Fábio Caleiro, o casal estava em processo de término, mas o homem continuava a ligar para a mulher e a fazer ameaças. Temendo pela sua segurança, a influenciadora decidiu visitar a casa dele na quinta-feira, momento em que foi impedida de sair.
A descoberta do crime ocorreu nesta segunda-feira, quando o próprio suspeito ligou para um policial civil utilizando o celular da vítima. O homem queria saber qual a relação do policial com a influenciadora. Durante a chamada, o agente percebeu a mulher ao fundo, visivelmente em sofrimento e “acuada”, o que levou à ação da Polícia Civil.
A investigação revelou que o suspeito já havia sido denunciado por outra ex-companheira, que alegou ter sido agredida por ele e temia que a violência se repetisse. Essa ex-companheira também relatou que ele enviou fotos da influenciadora para ela, fazendo novas ameaças.
Ao chegar ao local, os policiais foram inicialmente recebidos pela mãe do suspeito, que tentou dificultar o acesso dos agentes à residência. Quando finalmente chamaram pelo homem, ele se recusou a sair, mas, após negociação, a influenciadora apareceu ao fundo. O suspeito, um lutador com porte físico imponente, resistiu à prisão, e foi necessário o uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta para contê-lo.
A vítima estava em estado de choque e apresentava diversas marcas de agressão pelo corpo. Durante o trajeto até a delegacia, ela relatou que estava sendo mantida em cárcere privado desde quinta-feira e sem comunicação com familiares. O celular da influenciadora foi encontrado escondido em uma gaveta da casa, enrolado em panos de prato.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional. A Polícia Civil segue investigando o caso, e outras medidas poderão ser tomadas com base nas novas evidências.
Leia mais: Lutador é preso suspeito de agredir e manter influenciadora em cárcere privado em Santa Luzia- Demônios da Garoa: 80 anos de história e samba, e uma turnê inesquecível começa em BH
- Incêndio de grandes proporções atinge galpão de reciclagem em Betim
- Polícia Federal desarticula esquema de migração ilegal para os EUA liderado por pai e filho em MG
- Homem é preso em BH após furtar duas caminhonetes durante a madrugada
- Aposta de Betim fatura R$ 86 mil na quina da Mega-Sena; prêmio principal acumula
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews