15.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDupla com 72 passagens usa arma furtada de delegado para assaltar gestante...

Dupla com 72 passagens usa arma furtada de delegado para assaltar gestante e filha de 5 anos em Santa Luzia

Uma cena de terror marcou a noite dessa terça-feira (17/6) em Santa Luzia, na Grande BH. Dois irmãos, de 18 e 21 anos, com impressionantes 72 passagens policiais somadas, foram presos após roubar o carro de uma gestante de 34 anos, que estava acompanhada da filha de apenas 5 anos, no bairro Cristina.

O crime chamou ainda mais atenção pelo fato de os criminosos estarem usando uma pistola ponto 40 furtada de um delegado da Polícia Civil.

Momento de pânico

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os bandidos abordaram a mãe e a filha na rua Antônio Gabrich, de forma extremamente violenta. Eles arrancaram a chave do veículo — um Fiat Punto — das mãos da mulher, que ainda implorou desesperadamente para tirar a criança do carro antes da fuga dos assaltantes.

Os criminosos ignoraram o apelo, mas, por sorte, a mãe conseguiu retirar a filha segundos antes dos assaltantes partirem, levando bolsa, cartões, dinheiro e outros pertences pessoais.

Perseguição e troca de tiros

Minutos depois, a Polícia Militar (PMMG) localizou o veículo e iniciou uma perseguição pelas ruas da cidade. Durante a fuga, os assaltantes dirigiram pela contramão, desrespeitando ordens de parada. Um dos pneus do Punto foi atingido por disparos feitos por um militar durante a tentativa de bloqueio.

A perseguição terminou na rua Pedro Lara, quando os criminosos frearam bruscamente e desceram do carro tentando fugir a pé. Um dos suspeitos, o de 18 anos, ao fazer um movimento suspeito em direção à cintura, acabou sendo baleado pelos policiais. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a UPA São Benedito, depois transferido para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde permanece internado sob escolta.

O outro irmão, de 21 anos, foi preso em flagrante.

Arma de delegado

Dentro do carro roubado, a PM encontrou a pistola Taurus ponto 40, com numeração identificada como sendo furtada de um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais. As circunstâncias do furto ainda estão sendo apuradas pela Corregedoria.

Ficha criminal extensa

O levantamento da PM revela o histórico de crimes da dupla:

  • O suspeito de 18 anos, mesmo tão jovem, já tem 17 passagens por crimes como tráfico de drogas, roubos e motins em unidades de internação.
  • O de 21 anos, ainda mais reincidente, acumula 55 registros criminais, incluindo roubo, tráfico, ameaça, desobediência, lesão corporal e fuga de presos.

Estado de saúde e investigação

O estado de saúde do jovem baleado é considerado estável, segundo fontes do hospital. O caso agora está sob investigação da Delegacia de Santa Luzia, que também apura a origem da arma usada no crime.

Leia mais: Dupla com 72 passagens usa arma furtada de delegado para assaltar gestante e filha de 5 anos em Santa Luzia

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira



CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui