Dois homens, de 23 e 31 anos, foram capturados na tarde de segunda-feira (1º) na Mata do Jambreiro, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, sob acusação de terem assassinado um homem de 30 anos, identificado como Sander Fernandes Carlindo. O crime ocorreu nas primeiras horas do mesmo dia, no bairro José de Almeida.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atacada com golpes de concreto na cabeça enquanto dormia em sua residência. Os responsáveis pelo crime são o irmão mais novo da vítima e seu cunhado, os quais, após o ocorrido, fugiram para a área de preservação ambiental da Mata do Jambreiro.
A captura da dupla foi realizada com o apoio do helicóptero da PM e cães farejadores. Na posse dos acusados foram encontradas quatro mochilas contendo roupas, água, alimentos e bebidas alcoólicas, sugerindo que planejavam se refugiar na mata por um período prolongado.
Testemunhas relataram que a vítima foi brutalmente agredida antes de ser assassinada. A irmã tanto do agressor quanto da vítima revelou que o crime teve motivação em uma antiga rixa familiar.