Um terrível crime chocou a cidade de Antônio Carlos, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Um homem de 56 anos é o principal suspeito de assassinar brutalmente sua ex-companheira, de 32 anos, e o filho adolescente do casal, de apenas 14 anos. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (10) no Povoado Caieiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal estava em processo de separação e, na data do crime, a mulher foi até a casa onde as crianças estavam morando com o ex-marido. No mesmo dia, o autor dos assassinatos entrou em contato com o Conselho Tutelar para informar sobre os terríveis atos cometidos e expressou a intenção de tirar sua própria vida.
O Conselho Tutelar imediatamente acionou a Polícia Militar, que se dirigiu ao local dos acontecimentos. Ao chegar na residência, os policiais encontraram três crianças (duas meninas de 4 e 2 anos e um menino de 3 anos) do lado de fora da casa.
Após forçar a entrada na residência, que estava trancada, os militares depararam-se com uma cena horripilante. No chão da sala, o corpo do adolescente apresentava sinais de violentos golpes de machado na cabeça, resultando em graves ferimentos no crânio. No quarto, o corpo da mulher estava sobre a cama, também vítima dos mesmos golpes brutais.
As investigações revelaram que o casal tinha histórico de conflitos e discussões, e que o homem teria utilizado um machado para cometer os assassinatos. O objeto utilizado no crime foi apreendido pela polícia, enquanto os corpos das vítimas foram encaminhados para procedimentos funerários.
As outras crianças foram resgatadas e entregues ao Conselho Tutelar. Até o momento, o autor dos homicídios não foi localizado pelas autoridades policiais, que continuam em busca de informações para solucionar esse triste e revoltante caso.