Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou uma operação em quatro estados do Brasil – Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso – com o objetivo de desmantelar um grupo suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo informações da polícia, a ação resultou na prisão de 15 pessoas e no cumprimento de 21 mandados de prisão e busca e apreensão.
Em Goiás, foram cumpridos 13 mandados de prisão e busca e apreensão, e até o momento, 15 indivíduos foram detidos. Entre os presos está uma advogada, cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades.
A operação também incluiu o bloqueio de valores que somam R$ 20 milhões pertencentes aos investigados, além do sequestro de veículos, incluindo três carretas suspeitas de serem utilizadas pelo grupo para o transporte de drogas, e carros de luxo.
Os investigados enfrentarão acusações relacionadas a tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades no momento.