Na manhã desta sexta-feira (12), foi confirmada a morte cerebral do policial militar Leandro Alves Rocha, após um episódio tenso que ocorreu na última quarta-feira (10) em um motel na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte. O sargento se trancou em um quarto do estabelecimento, desencadeando uma intervenção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que durou mais de cinco horas.
Durante as negociações, o policial acabou por atirar contra si mesmo, resultando em ferimentos graves. Os primeiros socorros foram prestados pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado em estado crítico para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Infelizmente, sua condição não melhorou e, na manhã desta sexta-feira, foi declarado o óbito, com a confirmação da morte cerebral às 4h24.
A notícia foi divulgada pela rádio Itatiaia, que teve acesso a informações de uma fonte do Hospital João XXIII Pronto Socorro. A família agora aguarda os procedimentos para a doação dos órgãos do militar.