Armas, munições e carregadores foram apreendidos nesta terça-feira (22) em uma operação realizada pela Polícia Militar em Uberlândia e Prata, no Triângulo Mineiro. A operação, denominada “Inidoneidade”, foi conduzida pelo Núcleo de Inteligência Criminal (NIC) e resultou na prisão de uma pessoa em Uberlândia.
O foco da operação foi a apreensão de armas em posse de ex-colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) que perderam o Certificado de Registro (CR) emitido pelo Exército Brasileiro, devido à perda de idoneidade por responderem a inquéritos e processos criminais. Segundo a polícia, aqueles que não entregaram suas armas após a notificação estavam cometendo o crime de posse irregular de arma de fogo.
Entre os itens apreendidos estão um revólver, 20 munições, duas cápsulas e um carregador de pistola. A operação foi realizada em três locais nas cidades de Uberlândia e Prata.
A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para garantir que armas de fogo não permaneçam em posse de pessoas que perderam a autorização legal para possuí-las, como parte de medidas de segurança pública.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews