Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (24) na BR-354, entre Presidente Olegário e Lagamar, em Minas Gerais, deixou cinco mortos. A colisão envolveu uma ambulância da Prefeitura de Vazante e um caminhão carregado de pneus. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a ambulância, que levava pacientes de Vazante para Patos de Minas, tentou realizar uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o caminhão.
Entre as vítimas fatais estão o médico Lucas Coelho Valença, a técnica de enfermagem Maria de Fátima Romão, e três pacientes: Terezinha Soares Rosa da Silva, José Jacinto Pereira, e Vanda Soares de Castro, uma gestante de sete meses. Eles estavam a bordo da ambulância e não resistiram aos ferimentos.
O motorista da ambulância, Lincoln José Caixeta, e um acompanhante, Tiago Soares Lima, sobreviveram e foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas com ferimentos. O motorista do caminhão também sobreviveu, apresentando escoriações e dores, sendo igualmente socorrido.
Em nota, a Prefeitura de Vazante lamentou profundamente o acidente, decretou luto oficial e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Além disso, ofereceu suporte às famílias enlutadas e ressaltou que as causas do acidente estão sob investigação.
A rodovia foi interditada para a perícia da Polícia Civil e o encaminhamento dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, onde serão realizados os procedimentos necessários.
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews