20.8 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoCabeça de porco é arremessada por torcedor do Corinthians em clássico contra...

Cabeça de porco é arremessada por torcedor do Corinthians em clássico contra o Palmeiras

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado nesta segunda-feira (4) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena, em Itaquera, foi marcado por um episódio polêmico envolvendo a torcida corintiana. Uma cabeça de porco, uma referência ao mascote do Palmeiras, foi atirada no gramado enquanto o meia Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio. O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, rapidamente retirou o objeto do campo. Além disso, uma garrafa foi arremessada pouco depois do incidente.

A partida, que ocorreu em clima de tensão, foi interrompida momentaneamente, e a Polícia Militar interveio, retirando um torcedor das arquibancadas. Dada a gravidade do ocorrido, o Corinthians corre o risco de ser punido com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multas de até R$ 100.000,00, além de possíveis perdas de mando de campo, dependendo da avaliação dos responsáveis pela disciplina esportiva.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, frequentemente é marcado por provocações entre as torcidas. No ano passado, em uma partida também realizada na Neo Química Arena, torcedores corintianos usaram um drone com a frase “51 é pinga”, uma provocação ao título mundial de 1951 reivindicado pelo Palmeiras.

No jogo desta segunda-feira, a situação das equipes na tabela aumentou ainda mais a tensão. Enquanto o Palmeiras, em segundo lugar, disputa o título do Brasileirão, o Corinthians busca se distanciar da zona de rebaixamento. O incidente com a cabeça de porco reforça a rivalidade intensa e acrescenta mais um capítulo controverso à história do confronto.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS