Jonathan Henrique de Assis Teixeira, de 33 anos, conhecido como “Costela”, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Bonsucesso, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Considerado um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais em 2022, Costela possuía um histórico extenso de crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atraída ao local do crime após receber uma ligação. Lá, foi surpreendida por dois homens em um carro branco, que efetuaram disparos contra ele. Costela morreu no local.
Costela atuava como braço direito do chefe da “Gangue do Baiano”, organização criminosa que opera no tráfico de drogas na Vila Bernadete. Com o líder do grupo atualmente preso, ele assumia o comando das operações. A polícia suspeita que o homicídio tenha relação com um conflito entre a “Gangue do Baiano” e a “Gangue do Bruninho Pão”, rival que atua na Vila Três Campos.
O corpo de Jonathan Henrique foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de perícia. As investigações prosseguem para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews