21.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPrisões de membros da facção 'Bonde do Maluco' em Nova Lima

Prisões de membros da facção ‘Bonde do Maluco’ em Nova Lima

Três homens, com idades entre 20 e 23 anos, foram presos neste domingo (10) em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de envolvimento no assassinato de Arnaldo Joaquim Evangelista Júnior, de 25 anos, conhecido como “Peida”. A vítima foi atraída até os fundos de um campo de futebol no bairro Jardim Canadá, sob o pretexto de buscar drogas enterradas. No local, Arnaldo foi surpreendido e morto a tiros, e teve o corpo parcialmente queimado. As investigações apontam que os suspeitos são membros do ‘Bonde do Maluco’, facção baiana com atuação no tráfico de drogas em várias cidades da Grande BH.

Prisão e apreensões

A prisão ocorreu após a polícia, com base em informações do setor de inteligência, identificar o paradeiro dos suspeitos. Em uma residência, dois deles foram localizados. A polícia encontrou doze pedras de crack e apreendeu uma submetralhadora, uma pistola e porções de maconha no quarto de um dos suspeitos. No segundo local, foi preso o terceiro envolvido, conhecido como “Japa”, que alegou ter presenciado o crime, mas negou participação.

Guerra de facções

O crime teria sido motivado por um conflito interno na facção, ordenado de dentro de um presídio. O líder da organização, desconfiando de uma traição, teria ordenado o assassinato de Arnaldo, suspeito de aliar-se a um novo grupo criminoso criado por ‘Índio’, um ex-integrante do ‘Bonde do Maluco’.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, e o corpo da vítima está no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para perícia.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO

VEJA TAMBÉM

Conflito entre facções deixa um morto em Nova Lima; corpo é encontrado carbonizado


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS