24.3 C
Belo Horizonte
InícioÚltimas NotíciasRodrigo Pacheco manifesta desejo de governar Minas Gerais

Rodrigo Pacheco manifesta desejo de governar Minas Gerais

Ex-presidente do Senado afirma que foco atual é concluir sua passagem pelo comando da Casa

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou neste sábado (1º) que sempre teve o sonho de governar Minas Gerais, mas ressaltou que ainda não é o momento de tomar essa decisão. A declaração foi feita em sua última entrevista como presidente do Senado, antes da eleição da nova Mesa Diretora.

“Quem diz que está na política e não tem o sonho de governar o seu próprio estado, não está falando a verdade. Óbvio que isso é o desejo de qualquer político e, evidentemente, é um sonho que eu sempre tive de ser o governador do meu estado”, afirmou Pacheco.

No entanto, ele ponderou que sua prioridade no momento é encerrar o ciclo de quatro anos na Presidência do Senado. “Se isso se concretizará ou não, depende de muitas variáveis. Hoje, a reflexão é sobre a conclusão desse ciclo e, na sequência, faremos uma avaliação sobre o futuro”, disse.

Apoio de Lula e futuro político

Pacheco também comentou o apoio manifestado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação a uma possível candidatura ao governo mineiro. O petista já indicou que gostaria de contar com Pacheco como candidato para enfrentar Romeu Zema (Novo) ou seu sucessor em 2026.

“Fico muito honrado de um presidente da República, como o presidente Lula, que é um grande político, um ser humano extraordinário, poder ter este desejo, esta vontade, mais do que isso, externar a vocês da imprensa da forma como fez. Isso é motivo de muita alegria e de muita honra para mim”, declarou Pacheco.

Encerramento do mandato e sucessão no Senado

Rodrigo Pacheco encerra sua gestão após quatro anos no comando do Senado. Ele chegou ao cargo com o apoio de Davi Alcolumbre (União-AP) e, nos últimos anos, estreitou sua relação com Lula.

Durante sua entrevista de despedida, o senador agradeceu colegas, servidores e líderes políticos, além de destacar que sua gestão foi marcada pela defesa da democracia.

A eleição para a nova presidência do Senado ocorre neste sábado, com Alcolumbre como favorito, tendo apoio de Pacheco e da maioria das bancadas. Outros candidatos na disputa são Eduardo Girão (Novo-CE), Marcos Pontes (PL-SP), Marcos do Val (Podemos-ES) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Leia mais: Rodrigo Pacheco manifesta desejo de governar Minas Gerais

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui