Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de 24 mandados de prisão e busca e apreensão em Uberlândia (MG) e São José do Rio Preto (SP) nesta segunda-feira (3). Denominada “Operação Revoada”, a ação teve como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, posse ilegal de armas e outros delitos.
O nome da operação faz referência às festas promovidas pelo grupo em boates e chacaras, onde os suspeitos ostentavam armas de fogo e drogas. As investigações apontam que, além da exibição em redes sociais, os integrantes do grupo também realizavam disparos em via pública, colocando em risco a segurança da população.
Durante a operação, foram apreendidas 10 armas de fogo, incluindo submetralhadoras, espingardas, rifles, pistolas e revólveres, além de munições de diversos calibres e réplicas de armas. Os policiais também encontraram 1,5 kg de maconha, balanças de precisão, celulares, cadernos com anotações sobre o tráfico e R$ 8.335 em dinheiro.
Até o momento, 13 integrantes do grupo foram identificados, sendo a maioria com passagens pela polícia por crimes como roubo, extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e homicídio. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
A operação contou com a participação de mais de 100 policiais civis e militares, com o apoio de 25 viaturas, da Coordenação de Operação com Cães (COC) da Polícia Civil e da aeronave Pégasus da Polícia Militar.
Leia mais: Polícia cumpre 24 mandados de prisão em Uberlândia contra grupo que ostentava armas e drogas nas redes sociais- Mulher é encontrada morta dentro de casa em Ibirité, na Grande BH
- Atropelamento de vaca mata jovem de 19 anos e animal em Patrocínio, MG
- Minas Gerais registra 28 mortes por dengue e mais de 82 mil casos prováveis
- Bebê desaparece no Acre e mãe é morta após boato falso
- Suspeito tenta furar pneus de viaturas e atira contra PM em Uberlândia
- Mulher é encontrada morta dentro de casa em Ibirité, na Grande BH
- Atropelamento de vaca mata jovem de 19 anos e animal em Patrocínio, MG
- Minas Gerais registra 28 mortes por dengue e mais de 82 mil casos prováveis
- Bebê desaparece no Acre e mãe é morta após boato falso
- Suspeito tenta furar pneus de viaturas e atira contra PM em Uberlândia
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews