O número de mulheres que acusam o médico Danilo Costa, de 46 anos, de abuso sexual dentro de um hospital em Itabira, na região central de Minas Gerais, subiu para sete. As denúncias apontam casos de estupro e importunação sexual ocorridos durante consultas e exames.
As investigações tiveram início após uma paciente em tratamento contra o câncer denunciar o profissional no final de janeiro. Com a repercussão do caso, outras vítimas se encorajaram a prestar queixa. Segundo a delegada responsável, a expectativa é de que novas denúncias possam surgir.
Depoimentos das vítimas
Uma das mulheres, que teve sua identidade preservada, descreveu sua experiência: “Em determinado momento, ele passou o dedo sobre o meu mamilo. Pensei que poderia ter sido um engano, mas isso continuou durante todo o exame”.
Outra vítima relatou episódios de assédio no ambiente de trabalho: “Ele me forçava a abraçá-lo sempre que nos encontrávamos na instituição. Isso foi ficando cada vez mais constrangedor. Um dia, quando eu estava nas escadas, ele tentou me agarrar”.
Andamento das investigações
O médico teve seu passaporte suspenso, e sua residência foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Atualmente preso, ele optou por não prestar depoimento à polícia até o momento.
A Prefeitura de Itabira esclareceu que Danilo Costa não era contratado diretamente pelo município, mas prestava serviços para a Irmandade Nossa Senhora das Dores e para o consórcio intermunicipal do Centro-Leste. O Hospital Nossa Senhora das Dores informou que suspendeu o atendimento do profissional desde o dia 27 de janeiro e manifestou apoio às vítimas.
Por meio de nota à rádio Itatiaia, a defesa de Danilo Costa alegou que a acusação não tem fundamento e que sua prisão seria desnecessária. O advogado Hermes Vilchez Guerrero afirmou ainda que, até o momento, apenas uma denúncia formal foi registrada no inquérito.
Leia mais: Cresce o número de denúncias contra médico suspeito de abusos em hospital de Itabira- EUA ampliam lista de líderes latino-americanos barrados por corrupção e violações de direitos humanos
- Homem morre após namorada jogar acetona e atear fogo em seu corpo em Barbacena
- Adolescente é executado a tiros em praça de Contagem; Suspeitos fugiram de moto
- Governo Lula Lança Campanha Publicitária para Reverter Baixa Popularidade
- Advogados de Bolsonaro Acionam OAB Contra Alexandre de Moraes: ‘Mãos Atadas’
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis EUA Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews