18.7 C
Belo Horizonte
InícioÚltimas NotíciasEUA Confiscam Segundo Avião do Regime Maduro na República Dominicana

EUA Confiscam Segundo Avião do Regime Maduro na República Dominicana

O governo dos Estados Unidos, sob a administração de Donald Trump, confiscou um segundo avião vinculado ao regime de Nicolás Maduro, que estava na República Dominicana. A operação foi realizada nesta quinta-feira (6), quando um promotor dominicano e um representante das forças de segurança dos EUA selaram o confisco de um Dassault Falcon 200, de matrícula YV-3360, que exibia a bandeira venezuelana.

O senador Marco Rubio, um defensor ativo das sanções contra o regime de Maduro, esteve presente na apreensão, que ocorreu em uma pista militar em Santo Domingo. O avião, utilizado pela vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, já havia sido apreendido no ano anterior, durante o governo de Joe Biden, mas o processo de confisco foi finalizado agora, sob a administração de Trump.

Documentos oficiais indicam que o avião foi usado por Nicolás Maduro e seus principais assessores para viagens a países como Grécia, Turquia, Rússia e Cuba, o que os EUA consideram uma violação das sanções impostas à Venezuela. Além disso, a aeronave foi empregada pelo ministro do Petróleo, Manuel Quevedo, em uma viagem à OPEP nos Emirados Árabes Unidos, em 2019.

A apreensão do avião ocorre em um momento de disputas internas dentro do governo Trump sobre como lidar com o regime de Maduro. Embora haja esforços para negociar questões migratórias, figuras como Rubio pressionam por uma postura mais firme, com sanções rigorosas e o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela.

Este é o segundo avião confiscado após um primeiro incidente no governo Biden, que também ocorreu na República Dominicana e foi considerado ilegal por Maduro.

A apreensão pode afetar as negociações em andamento entre os EUA e a Venezuela, especialmente em relação a voos de deportação de imigrantes ilegais enviados pelos EUA. No entanto, ainda não se sabe se a operação impactará diretamente esses acordos.

Quanto às eleições venezuelanas de 2024, os EUA não reconhecem Maduro como presidente legítimo e continuam a pressionar por uma mudança política no país, ao mesmo tempo em que mantêm um canal de diálogo com Caracas sobre questões diplomáticas e migratórias.

Leia mais: EUA Confiscam Segundo Avião do Regime Maduro na República Dominicana

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui