Na última sexta-feira (7), representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram uma visita técnica às obras da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte, com o objetivo de garantir que o andamento da construção não prejudique a operação da linha de trem de carga utilizada pelas empresas de logística VLI e MRS.
Durante a visita ao canteiro de obras da futura estação Amazonas, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitali, assegurou que a operação da linha de trem não será afetada pelas obras do metrô. Ele destacou que os entendimentos entre o Metrô BH e as empresas ferroviárias garantirão que tanto as obras quanto a operação da ferrovia ocorram de maneira segura e eficiente, respeitando os prazos estabelecidos.
O secretário de infraestrutura de Minas, Pedro Bruno, informou que a terraplenagem da estação Amazonas foi concluída e que a parte de fundação está prestes a ser finalizada. Ele também anunciou que a instalação de pré-moldados começará na próxima semana.
O presidente do Metrô BH, Cláudio Andrade, atualizou o cronograma das obras, com previsão de entrega das primeiras estações para 2026. A modernização da Linha 1 também está em andamento, com 10 estações sendo reformadas e outras 9 previstas para serem entregues até março do próximo ano.
A Linha 2, que ligará a Linha 1 ao Barreiro, é um projeto aguardado há décadas e finalmente está em execução. Com 10,5 km de extensão, a linha terá sete estações, incluindo Nova Suíça, Amazonas, Nova Gameleira, Nova Cintra, Vista Alegre, Ferrugem e Barreiro. A operação completa da Linha 2 está prevista para 2028, com investimentos superiores a R$ 3 bilhões.
Leia mais: Obras da Linha 2 do Metrô de BH recebem visita técnica da ANTT- Outono começa em Belo Horizonte com temperaturas amenas e previsão de chuva
- Estudo da USP questiona eficácia e segurança do uso de máscaras contra a COVID-19
- DOCUMENTOS DA CIA – Novos Arquivos Revelam Apoio Internacional a Leonel Brizola em 1961
- Justiça cobra explicações de Margareth Menezes sobre shows pagos por prefeituras no Carnaval de 2025
- Mercado financeiro aponta Tarcísio de Freitas como principal nome da direita para 2026
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Defesa Civil EUA Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews