A ex-prefeita de Betim (MG), Maria do Carmo Lara Perpétuo, foi exonerada do cargo de diretora financeira dos Correios pelo presidente da estatal, Fabiano Silva de Souza. A decisão ocorre em meio a uma crise financeira, com um déficit de R$ 3,2 bilhões registrado em 2024.
A demissão foi confirmada por um funcionário dos Correios, que informou que a ex-prefeita deixou o cargo na sexta-feira (14). A exoneração deve ser oficializada no Diário Oficial da União entre segunda e terça-feira. Segundo fontes internas, a medida faz parte de um plano de reestruturação da empresa.
Diante do prejuízo bilionário, a oposição no Senado articula a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma suposta má gestão na estatal. O objetivo é apurar as razões do rombo financeiro e eventuais irregularidades na administração dos Correios.
Maria do Carmo Lara é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e já exerceu três mandatos como deputada federal, além de ter sido prefeita de Betim.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews