20.8 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMinistra Anielle Franco é denunciada por suposta indicação de “funcionário fantasma”

Ministra Anielle Franco é denunciada por suposta indicação de “funcionário fantasma”

Vice-presidente do PT, Washington Quaquá, acusa titular da Igualdade Racial de irregularidade em Maricá; ministra nega e fala em perseguição política.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi denunciada ao conselho de ética nesta segunda-feira (17) sob a acusação de ter indicado um “funcionário fantasma” durante a gestão anterior da Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro. A denúncia partiu do vice-presidente do PT e atual prefeito da cidade, Washington Quaquá, que afirmou ter identificado indícios da irregularidade.

Prefeito de Maricá abre inquérito

Segundo Quaquá, a suspeita surgiu após relatos de que um funcionário teria sido contratado sem exercer suas funções, supostamente a pedido da ministra. “Sendo ou não dela, eu mandei abrir inquérito. Fui verificar e descobri que, além de tudo, o cara era ‘consultor’ dela enquanto ainda estava em Maricá. Infelizmente, na esquerda e na direita, temos esses santos de bordel. É por isso que o povo anda tão descrente em política”, declarou o prefeito em entrevista ao Metrópoles.

Troca de acusações dentro do PT

A denúncia acontece em meio a um embate entre Anielle Franco e Quaquá. O prefeito lembrou que também foi alvo de uma denúncia da ministra no conselho de ética, após defender a inocência do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, irmã de Anielle. “Ela pediu comissão de ética para mim por ter defendido que o Brazão é inocente e não teve o devido processo legal”, afirmou Quaquá.

Ministério nega acusações e fala em perseguição

O Ministério da Igualdade Racial se manifestou sobre o caso e negou qualquer irregularidade, classificando a denúncia como “perseguição e violência política”. Até o momento, Anielle Franco não se pronunciou diretamente sobre a acusação.

Leia mais: Ministra Anielle Franco é denunciada por suposta indicação de “funcionário fantasma”

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis EUA Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui