15.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaLoira do Pó’ é presa em operação contra o tráfico em Sabará;...

Loira do Pó’ é presa em operação contra o tráfico em Sabará; PM apreende drogas, celulares e câmeras de monitoramento

‘Loira do Pó’ é presa durante operação contra o tráfico em Sabará; drogas e equipamentos de vigilância foram apreendidos


Uma mulher de 48 anos, conhecida como “Loira do Pó”, apontada como chefe do tráfico de drogas no bairro Alvorada, em Sabará, na Grande Belo Horizonte, foi presa nesta quinta-feira (19), durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Além dela, um homem de 41 anos, suspeito de atuar como comparsa, também foi detido em flagrante.


🚨 Ação foi motivada por denúncias da comunidade

Segundo o Tenente Santos, da PM, a corporação vinha recebendo diversas denúncias anônimas sobre o intenso movimento de venda de drogas em um conjunto de casas na região. As informações levaram ao pedido de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça.

Durante a abordagem, os policiais encontraram os dois suspeitos na porta de uma das casas. Um deles tentou fugir e se trancou dentro do imóvel, mas foi capturado momentos depois, após os militares forçarem a entrada.


📦 Drogas, celulares e câmeras de segurança

Na casa da mulher, a PM localizou 98 microtubos contendo uma substância semelhante à cocaína, além de centenas de pinos vazios, que seriam usados para embalar a droga para venda.

Também foram apreendidos três celulares, uma balança de precisão e uma câmera de segurança que permitia aos traficantes monitorar a movimentação na rua e se proteger de operações policiais.


👮‍♂️ Prisão em flagrante e investigação

Após as buscas, o material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar o envolvimento de outras pessoas na quadrilha.

A PM acredita que a dupla possa fazer parte de uma rede maior de tráfico na região.


🚔 O que acontece agora?

Ambos os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e podem pegar penas que variam de 5 a 15 anos de prisão, conforme prevê a legislação brasileira.

As investigações agora buscam identificar fornecedores e outros pontos de venda ligados ao grupo.

Leia mais: Loira do Pó’ é presa em operação contra o tráfico em Sabará; PM apreende drogas, celulares e câmeras de monitoramento

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui