Uma ação criminosa chocou moradores do bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (22 de março). Dois funcionários de uma distribuidora de açaí foram rendidos por uma dupla armada e encapuzada ao chegarem ao trabalho. Os suspeitos, aparentemente bem informados sobre a rotina da empresa, obrigaram as vítimas a conduzi-los até o apartamento do proprietário.
Dentro do prédio, os criminosos também surpreenderam uma moradora que estava no elevador, antes de renderem o dono da distribuidora, de 62 anos. Durante a invasão ao apartamento, cerca de R$ 26 mil em espécie, além de joias e cartões, foram roubados.
Após o assalto, os criminosos amarraram as vítimas e fugiram levando um dos funcionários, de 46 anos, como refém. O homem foi abandonado mais tarde, próximo ao Anel Rodoviário da capital.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada e realizou buscas na região, porém, até o momento, os suspeitos não foram localizados. A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi convocada para investigar o caso, que deixou a comunidade em estado de choque. As autoridades estão empenhadas na resolução do crime e no apoio às vítimas.