A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (6 de fevereiro), mais dois suspeitos de envolvimento na tortura e morte de uma adolescente de 17 anos no Alto das Antenas, região do Barreiro, em Belo Horizonte. A prisão é um desdobramento do caso que chocou a cidade e que, após um ano de investigação, teve seu inquérito concluído.
A vítima, segundo o delegado Matheus Marques, da 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro, era integrante de uma organização criminosa e foi brutalmente assassinada após uma falsa denúncia de estupro. A denúncia tinha como objetivo desviar a atenção dos criminosos, já que a adolescente havia consumido drogas que pertenciam ao grupo e que deveriam ser vendidas. No mundo do tráfico, essa ação é conhecida como “derrame”.
Ainda de acordo com o delegado, a jovem foi atraída para o alto do Morro das Antenas, onde foi torturada com golpes de facão nos joelhos e cotovelos e, posteriormente, morta com um golpe fatal no pescoço, resultando em uma “quase decapitação”.
A investigação da PCMG apurou que oito pessoas participaram do crime. Além dos dois presos nesta quinta-feira, outros dois já haviam sido detidos anteriormente, dois são considerados foragidos e dois menores foram identificados.
Após o crime, o homem acusado injustamente de estupro deixou a comunidade, enquanto a mãe da adolescente foi expulsa e teve seu imóvel tomado e revendido por traficantes. O caso expõe a brutalidade e a complexidade da violência nas áreas de atuação do crime organizado em Belo Horizonte.
Leia mais: Belo Horizonte – Adolescente é torturada e morta após falsa denúncia de estupro no Barreiro- Estudo da USP questiona eficácia e segurança do uso de máscaras contra a COVID-19
- DOCUMENTOS DA CIA – Novos Arquivos Revelam Apoio Internacional a Leonel Brizola em 1961
- Justiça cobra explicações de Margareth Menezes sobre shows pagos por prefeituras no Carnaval de 2025
- Mercado financeiro aponta Tarcísio de Freitas como principal nome da direita para 2026
- Eduardo Leite busca aliança com Tarcísio de Freitas visando eleições presidenciais de 2026
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Defesa Civil EUA Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews